O presidente do Senado, defende a criação de um novo Refis com mais vantagens para os empresários.

Como ele diz o novo Refis seria “dadivoso” e com “melhores condições”.

Esse novo Refis seria um pacote de socorro para os empresários que estão vivendo dias impares com a pandemia do covid-19

Lógico que o parcelamento ajudaria tanto as empresas como o próprio governo que com a pandemia também tem seu recebimento muito abaixo do esperado, o que interfere com os investimentos em saúde, educação, moradia, etc.

Porém uma das ponderações do novo refis é que ele seja aplicado para os setores que mais estão sendo afetados na pandemia.

A ideia é que o novo parcelamento seja com vantagens e prazos maiores que as de 2017.

Esse projeto é visto para ser um alento ao contribuinte, mas uma receita extraordinária para a união.

Há ideia é que o contribuinte se optar por pagar a vista tenha isenção total de juros e multas e que o parcelamento seja com Selic reduzida.

Em 2020 foi feito um estudo pela receita federal que mostra que nos últimos 18 anos todos os parcelamentos criados para regularização empresarial houve uma perda de 176 bilhões de reais por parte do órgão, portanto eles não veem o refis com bons olhos.

No entendimento desse órgão a criação de parcelamento faz com que as empresas deixem de pagar seus impostos e ficar aguardando uma possibilidade de parcelar.

Vamos manter vocês informados do andamento do Novo Refis conforme as informações sejam divulgadas.

Recommended Posts